RES: [MASOCH-L] Servidor de e-mails

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed May 11 12:12:35 BRT 2005

On Wed, 11 May 2005, Luizb wrote:

> O que acontece é o seguinte.. as mensagens vem endereçados para usuários que
> não fazem parte de nossa lista. O que o Servidor faz é envia-lo ao
> Administrador do sistema para analise.

voce está provavelmente sob ataque de spam de dicionário, o cara pega um
monte de palavras, põe @teu.domínio.com.br e manda bala. alguns desses
tiros eventualmente acertam.

mude a política para rejeitar mensagens com destinatário desconhecido
(como fazer isso no exchange, eu não tenho a mais porca idéia). há quem
acredite que a gente não deve produzir mensagem de erro em caso de
destinatário incorreto para não revelar os endereços corretos, o qmail sem
patches é assim. eu, por outro lado, acho que assim a gente fica
vulnerável a ataques de spam indiscriminado, portanto acho melhor dar um
550 User unknown (#5.1.1) logo na orelha do mané.