[MASOCH-L] Servidor de e-mails

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed May 11 12:04:40 BRT 2005

On Wed, 11 May 2005, Luizb wrote:

> Bom dia a todos.....
>
> Estou recebendo um punhado de e-mails em meu Servidor de e-mails, que
> acredito sejam postados por equipamento infectado. Só que não estou
> conseguindo visualizar de onde vem estes e-mails.
> Tem algum programa que posso utilizar para fazer essa varredura ?

veja o cabeçalho Received nas mensagens, ele mostra o endereço IP do mané.

em tempo real netstat -tn vai mostrar os endereços IPs de quem estiver
conectado/conectando/desconectando de seu servidor. (isto é, se for Unix)

uma coisa que deveria ser prática comum nesta lista é identificar o
ambiente em que a coisa roda. um uname -a no Unix, por exemplo, já ajuda.