[MASOCH-L] Problemas com DNS

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu May 5 17:56:41 BRT 2005

On Thu, 5 May 2005, Filipe Alvarez wrote:

> Pessoal, estou tendo problemas com meu DNS.Utilizo o BIND 9.3.1
> (re-compilado). Meu cenário é o seguinte: tenho um dominio que
> responde no IP 130 e 131 (ns1 e ns2) e outro dominio que responde no
> ip final 133 e 134 (ns1 e ns2).
> Adicionei uma entrada do tipo 'A' para uma maquina 135 no dominio 2,
> porem recebi reclamacoes esta havendo falhas na resolucao do 'www' de
> alguns dominios... O estranho é que o mail.dominio pinga certinho ...
> ja o www da problema... o www é uma entrada CNAME pra
> maquina134.dominio2.com.br...

mostra as entradas para valer. não precisa ficar escondendo os endereços,
é bem difícil de entender o que voce escreve sem ver como a coisa ficou
nos arquivos.

um problema comum em alterações de zonas é esquecer de atualizar o número
de série (quarto parâmetro do SOA) que é usado para que o servidor escravo
saiba que houve atualização e a zona precisa ser recopiada.

acho que você não deveria ter cross-posted esta mensagem na lista do GTER.