[MASOCH-L] VoIP- Regulamentacao

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Thu May 5 14:04:41 BRT 2005

Vou te passar o que eu entendi, esperando que alguem me corrija:

Você pode:

- Se for empresa, usar VoIP para falar para filiais;
- Se for SCM, completar chamadas iniciadas na sua rede e terminadas na sua
rede;
- Se for SCM, completar chamadas iniciadas FORA da sua rede mas terminadas
nela;
- Se for SCM completar chamadas iniciadas DENTRO de sua rede mas terminadas
fora dela;

O que você NÃO PODE:

- Fazer interconexão. Ex: um cliente da Telefonica, acessar sua rede e você
terminar essa ligação dentro da Telefonica (ou Telemar, ou qualquer
operadora). Neste caso você precisaria ter licença de operadora ou
concessionária.

Resumindo:

Sua empresa -> Filiais  = OK

Sua empresa -> cliente na Telefonica/Telemar/Telequalquer coisa = OK (requer
SCM)

Cliente na Telefonica/Telemar/Telequalquer coisa -> Sua empresa = OK (requer
SCM)

Telqualquer coisa -> Sua empresa -> Telequalquer coisa = Não OK (requer
direito de concessionária ou operadora)

Tenho trabalhado com vários projetos usando o Asterisk. Se tiver mais
dúvidas, me contacte em Private.