[MASOCH-L] freenms

Alex S. Moura alex at rnp.br
Thu May 5 11:25:16 BRT 2005

Lucio de Aquino Marinho wrote:

> Saudacoes a todos
>

>     Gostaria de obter mais informacoes sobre a ferramenta freenms
>www.freenms.org , pesquisei na internet e ao que parece a ferramenta eh
>muito boa , mas nao consigo encontrar um lugar onde posso baixa-la para
>criar um ambiente de testes , ja uso o nagios por aqui .Alguem sabe onde eu
>posso obter uma copia para avaliacao

Viu esse link?

Sobre os arquivos fontes do FreeNMS  Entenda como está a liberação do
código do FreeNMS clicando no link abaixo:
saiba mais: http://200.132.73.81/mkt/news/news-code.php

O Sistema de Gerência de Redes FreeNMS trata-se de um Software Livre.
Desta forma,o grupo desenvolvedor irá distribuir os arquivos com os
códigos fontes do software. Mas devido ao estado "alpha" do sistema,
estamos resguardando esta liberação a fim de nao denegrir a imagem do
grupo. Na verdade, os módulos continuam em pleno desenvolvimento, e
alterações são realizadas diariamente. Liberar os códigos no atual
momento seria liberar códigos sempre "desatualizados". Desta forma, por
enquanto, terão acesso aos códigos fonte somente aquelas instituições
parceiras do desenvolvimento, onde estamos instalando e disponibilizando
o software. Mas tão logo tenhamos o software consolidado e estável, os
fontes e binários estarão totalmente a disposição de qualquer interessado.