[MASOCH-L] Teste de Acesso a Servidor 200.218.224.255

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed May 4 08:20:10 BRT 2005

On Tue, 3 May 2005, Andre Gustavo Albuquerque wrote:

> DanTong, o problema não parece ser de roteamento classless ou classful, pois um
> traceroute sai caminhando diversos hops até parar (no meu caso) no
> 200.184.238.126 (Intelig).

fiz o mesmo de um windows XP e não saiu do lugar.

> Acho que antes de tirarmos conclusões mais específicas, deveríamos adotar aqui
> uma metodologia comum para os testes.

eu não vou perder meu tempo com isso. só constatei que um problema sério
existe. agora os usuários de windows que se virem para identificar a
origem do problema e possivelmente levá-lo à microsoft. como diz o
provérbio, "quem pariu mateus que o embale".

> Abrir o MSIE e digitar uma URL simplesmente não me parece a metodologia adequada
> para avaliar a implementação TCP/IP do Windows, pois existem muitas camadas
> dispostas a mascarar erros.

ok, mas é bom saber que do firefox e do opera também dá errado, o que
sugere que a bomba está mais embaixo, ou em alguma dll da vida
compartilhada pelos três navegadores.