[MASOCH-L] Teste de Acesso a Servidor 200.218.224.255

Eduardo Ascenco Reis eduardo at intron.com.br
Mon May 2 17:41:44 BRT 2005

Camaradas,

aparentemente o problema de acesso a enderecos reservados para rede (0) e
broadcast (255) em blocos classe C a partir de estacoes com Windows,
levantado pelo Danton, eh pior do que parece.

Esses dias tambem levantei um servidor Linux com endereco 200.x.x.255 (mask
menor do que /24) e nao consigo acesso a ele de nenhum Windows (testei 98,
W2K e XP), inclusive PC/Windows na mesma rede local. Algumas estacoes tinham
dual boot Linux/Windows, e pelo Linux o acesso era normal.

Para confirmar, dexei um servidor Web rodando na maquina (URL abaixo), por
favor voces podem tentar acessa-lo? Os que estiverem usando alguma versao de
Windows e conseguirem, por favor me enviem uma mensagem off-line, depois eu
irei avisar do resultado na lista:

http://200.218.224.255/

Obrigado e abracos,

Eduardo Ascenco Reis.