[MASOCH-L] Samba

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Thu Mar 31 16:47:13 BRT 2005

Pessoal,

Não sei se aqui é o lugar adequado sobre o assunto, mas como tem uma
galera que entende bem de tecnologia estou aqui para discutir uma
coisa bem estranha que acontece comigo em relação com o samba.
Eu tenho um samba 3.11 como PDC e ele funciona, mas em circunstâncias
esquisitas ele pede para repetir a senha da rede, o compartilhamento
pára de funcionar, e isso eu percebi que acontece com o windows 98.
Um fato curioso é que se a máquina for desligada, após ser religada e
pede a senha da rede, fala que a senha ou o domínio não foi
encontrado, mas se reepetir depois duas ou mais vezes a mesma senha,
entra normalmente. No win2k e XP não acontece isso.
Poderá ser algo relacionado à configuração do samba?
Outra coisa que está me intrigando é que quando vou mudar a senha da
rede pelo painel de controle do windows, dá pau falando que a senha
atual não é válida, se eu desabilitar o unix sync passwords ele dá pau
mas funciona a mudança de senha, se eu habilitar ele dá o mesmo pau
mas não troca a senha, esquisito né?
Bom se alguém já passou por algo desse nível ou queira trocar
informações para sulucionar esse mistério desde já agradeço.

Abraços

Marcos