[MASOCH-L] Apache 2 MPM: prefork vs worker

Eudes Nunes eudes at digirati.com.br
Wed Mar 30 11:03:08 BRT 2005

Em Qua, 2005-03-30 às 10:31, Marcelo Coelho escreveu:
> A questão é: o que vale mais a pena? Ter a velocidade já comprovada pelo
> prefork, mesmo com o alto consumo de recursos do sistema, ou utilizar o
> worker, que possui performance inferior, mas que teoricamente poupará
> recursos do sistema?

  Eu acho que também depende da situação, do que esse webserver vai
servir e a quantos ele vai servir.
  Em um worker em produção no linux eu observei resultados de
performance bem positivos. Mas em um webserver sem mod_php.
  Agora, com o PHP eu já não garanto que a solução seria ótima, pois as
observações que vem sendo feitas de uso com mod_php não são tão
positivas, apesar de eu nunca testado pessoalmente.

[ ]'s
Eudes