[MASOCH-L] Problema com e-mail no Windows

Roberto Alcantara roberto at fortalnet.com.br
Tue Mar 29 15:52:41 BRT 2005

Senhores, estes últimos dias o nosso suporte detectou um aumento
considerável nas ligações dos clientes reclamando de não conseguirem
acessar POP/SMTP. A navegação destes continua normal, mas o acesso à porta
25 e 110 do servidor ficam bloqueadas (testes com telnet).

Em uma de nossas máquinas, com Windows XP (SP2) e Norton Internet Security
acabamos detectando algo semelhante; com o firewall do Windows XP
desativado e o do Norton ativado, notamos que o Norton simplesmente 'some'
da bandeja de sistema, e o processo é finalizado.

Depois disso, o acesso à portas 25 e 110 de qualquer lugar ficam
bloqueadas (apesar desta portas *nao* estarem bloqueadas enquanto o
firewall está ativo) e só voltam à ficar disponíveis após a
reinicialiazação da máquina.

Como eu mencionei, o número de clientes reclamando de tal aumentou nos
últimos dias, o que me levou a cogitar a possibilidade de ser algum vírus
novo, ainda não detectado pelo Norton.

Alguem já observou algum comportamento semelhante em suas redes?

Atenciosamente,
        Roberto Alcântara

   Roberto Alcantara Filho          e-mail:  roberto at fortalnet.com.br
   Técnico de CPD , FORTALNET       url:  http://www.fortalnet.com.br
   Provedor de Acesso à Internet    fone/fax:      (+55) 85 4005 8000