RES: [MASOCH-L] webmail para qmail

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Mar 16 17:54:03 BRT 2005

On Wed, 16 Mar 2005, Victor wrote:

> Ola Lao,
>
> Desculpe o encomodo... mas....
>
> Poderia me dar uma visão maior do que seria o Courier-IMAP... pois até agora
> não vi utilidade pra ele.

um servidor de imap. nada mais. com algumas features interessantes como suporte
a dominios virtuais, autenticação em banco de dados e formato maildir.

> Sera que ele irá agilizar mais do que ter um webmail que gerencia direto da
> Maildir ?

não faz muita diferença, teu servidor web vai conectar por localhost, não vai
gastar qualquer recurso de rede. além disso esses webmails são escritos em php
ou java, então eles são ineficientes por natureza, é muito preciosismo querer
economizar uma conexão tcp pelo localhost. provavelmente se ele fosse manipular
diretamente as caixas postais seria ainda menos eficiente do que deixando o
imapd fazê-lo.