[MASOCH-L] high performance qmail

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Mar 16 17:33:43 BRT 2005

On Wed, 16 Mar 2005, Juarez Jr wrote:

> Pow Lao.. nem sou spammer.. :-)
>
> Trabalho numa empresa de email marketing.

"email marketing" é só o nome politicamente correto de spam. suas listas
são opt-in explícito?

> O meu concurrencyremote normal é 255... mas algumas maquinas estao em
> 400.. depende do processador/memoria.
>
> Setei algumas variaveis no freebsd.. para mais sockets e processos..
> isso já da uma diferença.

sim, porque não adianta nada colocar um concurrencyremote alto e o sistema
operacional não te dar o que você precisa. ajuste as quotas de recursos
adequadamente.

> Porem o qmail grava varios arquivos para cada email. Adoro o qmail..
> se eu conseguir aumentar a velocidade dele.. nem preciso trocar para
> postfix... por isso estou pesquisando!

o qmail não é legal para listas com muitos assinantes no mesmo domínio. e,
como disse, o DJB acha que é feature ter só um 'rcpt to' por mensagem...

com o que voce gerencia as listas? se for ezmlm voce está praticamente
amarrado ao qmail.