Re[2]: [MASOCH-L] Migração de mailserver

Aurelio Ribeiro Costa adm.aurelio at digi.com.br
Wed Mar 16 12:12:44 BRT 2005

Fabricio Luiz Machado,

Algo em torno de 100G com 24k contas em tres dominios.
Minha principal preocupação não é com a autenticação pois ja guardamos
os usuários em banco. A questão é o downtime e também o
fato das mensagens atualmente estarem em uma máquina windows (CRLF) e
irem para um unix(LF), quanto ao formato das caixas postais ambos
trabalham com maildir no entanto apos fazer a copia terei que executar
um script para rodar um dos2unix e acho que vou seguir a sugestão do
Gaucio e habilitar a interface Gbit de ambas as máquinas.

De qualquer forma valeu a sugestão de todos.

Aurelio,

 Não conheço o vopmail e nem o formato o qual ele armazena as
mensagens. Se for no formato mbox, podes utilizar o script
mbox2maildir.pl, que está disponível na internet para converter os
mailboxes para o formato do courier.
 Mas, antes disso, sugiro deixar todo o novo ambiente pronto, com as
contas e aliases criados. De quantos megabytes (gigabytes?) estamos
falando ?

 Fabricio.

http://br.download.yahoo.com/messenger/

--
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de anti-virus e
 acredita-se estar livre de perigo.

--
 Aurélio Ribeiro Costa
Administração de Redes Diginet