RES: [MASOCH-L] Samba para 100 usuarios (Pegando o ganho da conversa)

Marco Aurélio P. de Carvalho listas2-radius_mk at bratelcom.com.br
Thu Jun 9 09:40:28 BRT 2005

Aproveitando o gancho da conversa o que vcs utilizam ? Samba + Ldap ? Estava
pensando em elaborar uma solução usando Samba+Ldap, mas estau precisando
coletar materiais referentes a gestão de usuários, como criação, alteração
etc, alguma interface para o usuário alterar a senha dele, essas coisas.
Alguém me sujere algo ?
Estou querendo trocar experiências quanto a isso. Em um escritório que
presto alguns serviços a própia equipe de informática deles montou um
servidor Samba+Ldap, pórem observando a rede deles vi vários problemas que
não quero lava-los ao implantar uma solução do gênero. Um dos problemas é
quanto a alteração de senha por parte dos usuários, não há uma interface
para isso e a opção de alterar a senha pelo própio Windows não funciona. Ao
adcionar uma maq. do dominio quando se vai renomer a maq. é informado um
erro dizendo que não temos permissão para isso. Outro problema sério e a
perda da base de dados do ldap, se o servidor é desligado incorretamente,
por uma queda de energia por exemplo, a base ldap simplesmente fica
inacessivel, e é nescessário restaurar o backup.
Eles usam Fedora mas o samba eles pegaram os fontes e compilaram.
O que vcs acham dos  problemas acima ? Como está as soluções que vcs têm
implantado ?

Abraço para todos

Marco Aurélio