[MASOCH-L] iptables & MAC

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Tue Jun 7 15:02:49 BRT 2005

Quando voce usa o arp retorna alguma coisa?

por exemplo:

arp -n

[]'s

On Tue, 7 Jun 2005, Edison Bortolin wrote:

> Date: Tue, 07 Jun 2005 10:57:33 -0700
> From: Edison Bortolin <edison at coslinux.com.br>
> To: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help"
>     <masoch-l at eng.registro.br>
> Subject: [MASOCH-L] iptables & MAC
>
> Pessoal,
>
> Percebi que em algumas situa=E7=F5es eu n=E3o consigo determinar qual =E9=
 o MAC de um determinado host. Geralmente, quando isso ocorre, =E9 porque e=
xiste algum hub/switch, Access Point ou ainda um roteador com Linux entre e=
sses host e minha m=E1quina.

> Isso =E9 comum? Eu n=E3o deveria conseguir ler o MAC de qualquer host que=
 fa=E7a parta da minha LAN? Ou ser=E1 que apenas o iptables n=E3o est=E1 co=
nseguindo ler o MAC?

> Qualquer ajuda ser=E1 bem vinda.
>
> [ ] 's
>
> --
> Edison Bortolin
> COS Inform=E1tica
>
> "Diz o n=E9scio no seu cora=E7=E3o: N=E3o h=E1 Deus. Os homens t=EAm-se c=
orrompido,
> fazem-se a bomin=E1veis em suas obras; n=E3o h=E1 quem fa=E7a o bem." Sl =
14:1

Hamilton Vera - Linux Powered - Anti Spam Policy
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
Seven Internet http://lib.seven.com.br
Linux User #338927
"Google is my shepherd, no want shall I know"