[MASOCH-L] Courier-Imap e IMAP

Leonardo Scandura Neto scandura at matrix.com.br
Fri Jun 3 10:05:33 BRT 2005

Caros,

acredito que esta seja a lista certa p/ esse tipo de dúvida.. embora
ainda acredite que deveria ter procurado uma mais especializada, mas
caso aqui não surta efeito tomarei essa atitude.

Tenho um OpenLDAP onde mantenho minha base de clientes de e-mail, com
campos como mailMessageStore, mailQuota, etc. e utilizo essa base
normalmente com Qmail e postfix.

Devido a alguns pontos de vista, gostaria de utilizar o SquirrelMail
como webmail.. e p/ tal, requer um servidor IMAP. Instalei o
Courier-Imap, com módulo de auth LDAP e essa parte ficou funcional,
consigo autenticar meus usuários no SquirrelMail sem problemas.

Porém, após eu efetuar a autenticação, tenho um problema.. ex:

1 - Entro no site do webmail, autentico meu user/pass. OK
2 - O webmail abre com as mensagens e etc, sem problemas.
3 - Se clico em alguma mensagem p/ ler, ou p/ compor uma nova mensagem,
ou em outra pasta diferente da cx. de entrada, o squirrelmail me informa
que preciso antes me logar no sistema, e me da a opção de retornar a
página de login.
4 - Não consigo mais efetuar a autenticação durante um bom tempo,
entrando com meus dados e ele me dizendo que o login não foi aceito.

Acredito que não seja problema com a sessão, pois mesmo que ela se
quebrasse, após eu consegueria efetuar o login novamente... não consegui
ainda ter uma luz sobre o que pode estar acontecendo p/ tomar uma linha
de resolução.

Alguém já teve problemas dessa natureza, ou tem alguma dica p/ eu me
aprofundar?

[]s
Scandura