[MASOCH-L] SPF do Terra e outras questões

Terra Networks terra.gter at terra.com.br
Wed Jul 27 18:10:27 BRT 2005

Caros senhores,

O Terra defende a idéia de que servidores de correio eletrônico na
internet não devem enviar mensagens com domínios que não estejam
autorizados.

O uso de "redirect" que simplesmente reescreve o recipiente da mensagem
viola as cláusulas V e IX dos Requisitos Técnicos para Entrega de
Correio Eletrônico no Terra, conforme descritas na seguinte página:
http://www.terra.com.br/postmaster/

Como alternativa para quem estiver experimentando alguma dificuldade na
implementação do SRS, há o Trusted Forwarder:
http://trusted-forwarder.org/
O Terra consulta essa whitelist (o que é o comportamento default da
libspf) e continuará consultando enquanto o uso do SRS ainda não estiver
suficientemente difundido.