[MASOCH-L] Coda vs NFS

Pruonckk le Punk pruonckk at pruonckk.org
Wed Jul 27 16:15:08 BRT 2005

Salve pessoal,

Seguinte, eu tenho dois servidores de email, um faz o trabalho de smtp,
e pop, o outro faz imap e http

$servidor1 = smtp,pop ( anti-virus, spamassassin etc.. )

$servidor2 = imap,http ( $servidor1 = $servidor (literalmente) )

eu uso o iptables pra jogar os dados de web, e imap, do servidor 1 pro
servidor 2

o servidor 1 roda tambem um servidor nfs, e compartilha os seguintes
diretorios para o servidor 2

/var/qmail/control
/var/qmail/users
/home/vpopmail/domains
/home/squirrelmaildata

o link desse nfs fica em torno de 10 a 20 MB o tempo todo, o
processamento esta bom, cada maquina ta trabalhando normalmente com 20 %
de carga

oque eu gostaria de saber é se alguém saberia me dizer, se pra minha
aplicaçao, derrepente o coda pudesse ser melhor que o nfs, e se pode,
porque ? ( eu nunca usei o coda, mas como estou fazendo esse serviço,
estou estudando algumas situaçoes, o interesse real, é comprar um
servidor para ficar apenas como servidor de arquivos )

ou seja
	     --------------- $servidor1 pop,smtp,spool
$servidor3 <  NFS(ou CODA) server      +--- heartbeat para redundancia
             --------------- $servidor2 imap,http

$servidor1 e $servidor 2 estao ligados hoje, por placas gigabit com cabo
cross

obrigado des de ja

Mike Tesliuk

Pruonckk le Punk