[MASOCH-L] qmail + vpopmail + mysql -> Erro: can't create database 'vpopmail'

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Tue Jul 26 17:06:22 BRT 2005

Olá Marcelo,

Olhe só o meu caso, antes eu usava o vpopmail com o cdb, mas às vezes
dava problema de ler o arquivo cdb, pois a consulta era tamanha que o
cdb não dava mais conta.
Pois bem migrei para mysql pois é muito mais robusto do que o cdb, caí
de cara pois o mysql tinha primeiro uma limitação de 100 conexões
simultâneas, mesmo aumentando, quando o load da máquina passava de 10
o bicho pegava pois a consulta no banco era tão lenta que ficava dando
esses erros.
Como eu trabalhei com o ldap, fiz uma nova migração para ldap, aonde
esses erros não aparecem mais.
Sinceramete não sei pq o mysql teve um desempenho tão ruim, mas pelo
que eu leio pelas lista de qmail, sempre tem gente reclamando dessa
solução (qmail, vpopmail e mysql) qdo há muitos domínios em um
servidor.
Talvez a sua solução seje colocar mais uma máquina e dominuir os
usuário, mas se vc achar uma solução, poste p/ sabermos.

Abraços

Marcos