[MASOCH-L] SPF + greylist no qmail

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Thu Jul 21 21:34:01 BRT 2005

On Thu, 21 Jul 2005, Marcelo Coelho wrote:

> Deve ser bem simples, estas checagens ficam todas dentro da rotina
> smtp_rcpt.
> Coloca o seu qmail-smtpd.c para download em algum lugar que eu dou uma
> olhada pra você.

o resultado do teste de SPF fica numa variável ambiental chamada SPFRESULT,
basta comparar seu conteúdo com "pass" e saltar a chamada para envelope_scanner.

onde se lia:

     if(!envelope_scanner()) { err_permfail(); return; }

leia-se

     if(str_diff(env_get("SPFRESULT"),"pass")!=0)
 	{ if(!envelope_scanner()) { err_permfail(); return; } }