[MASOCH-L] IP virtual

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Jul 15 12:42:55 BRT 2005

Lao DanTong wrote:

> desculpe a ignorância do macaco, mas o que vem a ser IP virtual?
> __

Nao sei se e' o mesmo, mas em priscas eras, se usava um IP 'binding'
para a interface loopback (ou virtual no caso do windows), que permitia
voce ter um end-point que nao ia para baixo nunca. Presumo que hoje em
dia seja feito por link-aggregation (em vez do 'truque') ?
Em solaris, tem o IPMP que e' usado em conjunto com floating IPs para
redundancia..