[MASOCH-L] Performance em ReiserFS

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Dec 28 14:58:25 BRST 2005

Lao DanTong escreveu:

>o ext3 pode ser montado com o journal desabilitado, ele pode tentar fazer
>isso e ver se o desempenho melhora. eu chutaria que deve melhorar
>substancialmente.

    montar ext3 com journal desabilitado vai transformar ele num belo
ext2 :) O ext3 não é nada mais que ext2 com suporte a journal.

>outra coisa que já foi mencionada na lista é montar com noatime, para
>evitar de ficar gravando o access time a cada leitura de arquivo.

    Costumo utilizar noatime para algumas tarefas específicas, como
montar o /var/spool/postfix pro postfix e também montar partição onde o
squid gravará seu cache. Alguns sistemas utilizam a informação de última
leitura do arquivo, portanto usar noatime poderia causar problemas com
esses sistemas.

    Em geral, sempre que vou utilizar uma opção de montagem
diferenciada, faço isso numa partição a parte e nunca na partição principal.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br