[MASOCH-L] Equipamento para Certificacao de Cabeamento

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Mon Dec 5 14:53:20 BRST 2005

Olá a todos.

  Realmente os equipamentos da Fluke (leia-se Phillips) são referência no mercado. Só tome cuidado com com alguns modelos que não atendem as especificações para Cat6. Aqui mesmo onde eu trabalho tem um tester da Fluke, de modelo até recente que não atende Cat6.
  Outra: Não sei o que foi feito dos equipamentos da HP. A algum tempo atrás a HP também fornecia bons equipamentos de teste, de analizadores de protocolo a cable tester. Visitei o site deles e não achei nada.