[MASOCH-L] IronPort??

david@infonet.com.br david at infonet.com.br
Thu Dec 1 09:36:02 BRST 2005

   Olá pessoal,

   De uns dias para cá tenho recebido algumas mensagens de retorno que pela sua
formatação creio eu ser originada de alguma fonte de bloqueio em comum. Até agora, os
dominios que eu já percebi com esse "problema":

dell.com
banestes.com.br
libertypaulista.com.br

   O da dell foi o que respondeu de forma mais clara:

"<Ismar_Cunha at Dell.com>:
 > Connected to 143.166.224.193 but greeting failed.
 > Remote host said: 554-ausc60ps304.us.dell.com
 > 554 Connections from this sending hostname iestancia.infonet.com.br, IP
 > address of: 201.57.82.11 are being rejected due to low SenderBase Reputation
 > score (below -2). Your SenderBase organization: None. See
 > http://www.senderbase.org/ for more information."

   Conversando com o pessoal do CPD do banestes, eles me informaram que estão testando
o "IronPort", creio eu ser ele o responsável pelos bloqueios. Me parece que ele usa um
sistema de pontuação baseada no site http://www.senderbase.org/, mas não entendi muito
bem esses criterios de pontuações e nem como "sair da lista", se for o caso.
   Alguem já passou por essa situação?

David Magno Santos de Almeida
Suporte Técnico
InfoNet - Soluções Internet