Re: [MASOCH-L] Squid: Autenticar e "logar" tentativa de acesso não autorizado

João Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Fri Aug 19 19:51:37 BRT 2005

MARLON BORBA wrote:
> [...]
>
> Meu problema, agora, é como fazer com que, depois de autenticado, caso o cidadão tente fazer acesso a um "site" não autorizado (pornográfico, por exemplo) a requisição seja "logada" com o "username".
>
> Sabemos que o Squid processa as diretivas http_access de cima para baixo, interrompendo o processamento na primeira diretiva que confere com a requisição. Assim, na minha configuração, o usuário consegue se autenticar com sucesso, mas os "sites" proibidos não são bloqueados e menos ainda logados.

É logado sim, com o código do erro: 407 para autenticação e 403 para permissão
negada.

O problema é que na sua regra baixo, uma vez autenticado o cidadao tem acesso a
tudo, pois a regra de bloquear sites nunca é atinginda.

Mude para:

http_access allow autenticados liberado
http_access deny semacesso
http_access allow localhost