[MASOCH-L] Recuperação de dados de HD

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Thu Aug 4 14:47:18 BRT 2005

Alberto Cesar wrote:

>    Olá pessoal, gostaria de saber se voces sabem indicar alguma empresa
>ou escritório especializado em recuperação de dados de HD, seja aqueles
>brabos que deram pau mesmo, ou quando o sistema operacional W*, corrompe
>todos os dados e nem boota mais
>
>    É bem variado, mas alguém tem idéia de qual o valor aproximado para
>uma recuperação dessas, por exemplo um hd de 80 Gb, todo corrompido pelo
>W* ?!

Nunca tive que utilizar servicos deste tipo, porem, voce ja experimentou
dar boot com um Knoppix, e ver se consegue ler (montando em read-only
mesmo) a particao NTFS a partir de la ?
Eu fiz isto em um par de ocasioes onde o Recovery CD no Windows nao
conseguia chegar a lugar algum..
So lembre de se assegurar que esta em read-only :-), pelo que entendo,
gravar particoes NTFS a partir do Linux tem seus riscos..