[MASOCH-L] Armazenamento

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Aug 3 14:53:55 BRT 2005

Alo Christian,

On Wed, Aug 03, 2005 at 11:38:39AM -0300, Christian Lyra wrote:

> 	Ledo engano... pelo menos para o site de busca, o google usa PCs com
> discos IDE [1]! Como os cluster deles são imensos, os caras procuram
> custo x beneficio e não desempenho absoluto. A grande jogada é o
> sistema de arquivos virtual que roda em cima do cluster. Acredito que o
> gmail faça a mesma coisa.

E' mesmo :-) Citei o Google porque foi o primeiro exemplo que me veio `a
cabeca de alguem com muita grana, muito volume de dados e de acessos
e muita necessidade de desempenho, mas esqueci do GFS (Google File System)
que eles mesmos desenvolveram em cima do Linux para resolver o problema...

Obrigado pela lembranca.

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)