[MASOCH-L] NFS

Hélio Alexandre Lopes Loureiro helio at loureiro.eng.br
Wed Apr 27 23:07:12 BRT 2005

> Diz que o arquivo não existe, ou que o diretório não existe?  Há uma
> grande diferença nisso....

	Já tive muito problema com servidor NFS em Linux quando os clientes
eram outros unixes.  Eu consegui um desempenho melhor com o pacote
"nfs-kernel-server" (Debian), que é mais rápido por atuar em kernel
level, mas também falhava às vezes e era impossível dar um HUP no
exports para reler as configurações.  No fim cansei e mudei para FreeBSD
e não tive mais problemas, inclusive com o Linux como cliente.

Obs: como eu exportava o home, quando esse falhava, era impossível
re-sincronizar os RPCs.  Em geral as máquinas clientes congelavam e
tinham de ser rebootadas para voltar a montar a partição.  O problema
era congestionamento no barramento do mega-super-hub
Genius/Encore/bicheira.  Como comprar um switch estava fora do
orçamento, optamos por trocar o sistema do servidor, que só fornecia nis
e nfs.
--
[]'s
Helio Alexandre Lopes Loureiro