RES: [MASOCH-L] Monitoramento de Banda

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Wed Apr 13 15:24:04 BRT 2005

Lao DanTong wrote:

> em primeiro lugar, faz sentido uma resolução de tempo assim tão fina?

    Somente para monitorações on-line, quando se está procurando um
problema.  JAMAIS para monitoração constante.

> segundo, sendo o RRDtools livre, voce pode modificá-lo para amostrar a
> cada segundo.

    Mas ai a monitoração seria constante, e o acesso HTTP seria o
gargalo maior.  Uma aplicação dessas tem que coletar os dados e gerar os
gráficos na máquina local para não atrapalhar ainda mais a rede.