[MASOCH-L] FreeBSD - redundancia - mesmo IP em 2 placas de rede

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Wed Apr 13 09:57:21 BRT 2005

Olá...

         No solaris, para alta disponibilidade, utilizamos um pacote
chamado "IP Multipath", BTW funciona bem...
pode ser em placas FE diferente,placas QuadFast (04 portas
FastEth),ambiente cluster e pode ***Até*** ser
em switchies diferentes ...mas estes switchies têm que se falar ;)
         Tudo depende de quão redundante você quer sua solução ... [ -caso
para ambientes non stop ]

         Para ter alguma idéia disto, chame nosso amigo google (normalmente
retorna de primeira, senão, msg na secretária..),
mas precisa garimpar um pouco... :

         - http://lib.seven.com.br/ampliar.asp?codcat=30&codartigo=555
         - http://lists.gllug.org.uk/pipermail/gllug/2001-September/012696.html
         - ...outros...