[Inoc-br] Novo servidor para o INOC-BR

Gustavo Almeida Gustavo at pgr.mpf.gov.br
Mon May 29 11:47:50 BRT 2006


Estarei ausente até o dia 11/06/2006. Durante o período os assuntos relacionados à CST/SI devem ser tratados com o Senhor Nei Isaías - nei at pgr.mpf.gov.br.
Grato.

Gustavo Almeida

>>> inoc-br 29/05/2006 11:48 >>>

Ola Fabrício,

        Meu nome é João Victor. Sou da SecrelNet Informática Ltda, cujo AS é o 11921.
        Gostaria de tirar uma dúvida. Na última semana, nós ativamos um PABX(VoIP) Interno
baseado em SIP. Com isso, gostaria de saber se seria possível utilizar simultaneamente,
o Telefone IP da Cisco que temos aqui, tanto para o INOC, como no PABX. Tentei fazer
uma 2a configuração, mas não deu certo.
        Isso seria possível ?

[]´s

João Victor
SECRELNET


  ----- Original Message ----- 
  From: Fabricio Tamusiunas 
  To: inoc-br at eng.registro.br 
  Sent: Monday, February 21, 2005 9:30 PM
  Subject: [Inoc-br] Novo servidor para o INOC-BR


  Atualmente todos os telefones ligados ao INOC-BR se registram em um 
  servidor que fica na PCH, que é onde são registrados todos os telefones do 
  INOC-DBA (http://www.pch.net/inoc-dba). Com o objetivo de aumentar ainda 
  mais as funcionalidades do projeto, estamos implantando um servidor próprio 
  para o INOC-BR. Este servidor permitirá maior independência do servidor da 
  PCH, fazendo com que caso o servidor SIP da PCH fique inativo 
  temporarimente por algum motivo, possamos continuar utilizando os telefones 
  IP normalmente aqui no Brasil.

  A partir de agora, os AS's brasileiros se registrarão diretamente neste 
  servidor novo, e ele ficará encarregado de registrar cada ramal no servidor 
  da PCH.

  Entre os novos recursos disponíveis, a partir de agora, estão:

           - Secretária eletrônica para cada aparelho
           - Salas para audioconferências
           - Ramal para teste de configuração de firewall

           Para registrarem-se no novo servidor e para que estes novos 
  serviços entrem em funcionamento, basta somente que vocês reiniciem os 
  telefones (dar um "reboot"). Para isto, cliquem simultaneame nas teclas * 6 
  e "Settings" (a tecla settings é a que possui um quadrado com um "v" 
  dentro). Se alguém tiver algum problema quanto a este procedimento, basta 
  retirar o telefone da tomada e religá-lo.

           É importante que o servidor TFTP dos telefones estejam apontando 
  para o endereço 200.160.7.130.

           Quando o telefone reiniciar, o botão "messages" deverá estar 
  operacional (aquele com o desenho da carta). Após pressionar este botão, 
  será requerida uma senha para ouvir as mensagens. A senha inicial de cada 
  um é 1234#. Após entrar no sistema de caixa postal, através de um menu (em 
  inglês), pode-se navegar por diversas opções, como troca de senha e 
  gravação de mensagem.

           Dicas:
                   - Para trocar a senha: no sistema de caixa postal teclar 0 
  seguido de 5
                   - Para gravar uma mensagem avisando que não pode atender 
  no momento (que substitui a original): no sistema de caixa postal teclar 0 
  seguido de 2

           Sempre que algum aparelho tiver alguma mensagem na secretária 
  eletrônica, aparecerá uma carta ao lado do ramal e ficará acessa a luz do 
  gancho do telefone.

           Caso alguém deseje fazer um teste para saber se sua firewall está 
  configurada de forma a permitir a utilização correta do aparelho, basta 
  discar para o número 22548*324. Este é um ramal onde é repetido tudo que se 
  fala ao telefone (como um eco). Caso não se escute o que se está falando é 
  porque possivelmente há problemas com firewall.

           Qualquer problema favor entrar em contato diretamente pelo e-mail 
  inoc at eng.registro.br


  Atensiosamente
  Fabrício Tamusiunas


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