[Inoc-br] Novo servidor para o INOC-BR

Fabricio Tamusiunas fabricio at cg.org.br
Mon Feb 21 21:30:27 BRT 2005


	Atualmente todos os telefones ligados ao INOC-BR se registram em um 
servidor que fica na PCH, que é onde são registrados todos os telefones do 
INOC-DBA (http://www.pch.net/inoc-dba). Com o objetivo de aumentar ainda 
mais as funcionalidades do projeto, estamos implantando um servidor próprio 
para o INOC-BR. Este servidor permitirá maior independência do servidor da 
PCH, fazendo com que caso o servidor SIP da PCH fique inativo 
temporarimente por algum motivo, possamos continuar utilizando os telefones 
IP normalmente aqui no Brasil.

	A partir de agora, os AS's brasileiros se registrarão diretamente neste 
servidor novo, e ele ficará encarregado de registrar cada ramal no servidor 
da PCH.

	Entre os novos recursos disponíveis, a partir de agora, estão:

         - Secretária eletrônica para cada aparelho
         - Salas para audioconferências
         - Ramal para teste de configuração de firewall

         Para registrarem-se no novo servidor e para que estes novos 
serviços entrem em funcionamento, basta somente que vocês reiniciem os 
telefones (dar um "reboot"). Para isto, cliquem simultaneame nas teclas * 6 
e "Settings" (a tecla settings é a que possui um quadrado com um "v" 
dentro). Se alguém tiver algum problema quanto a este procedimento, basta 
retirar o telefone da tomada e religá-lo.

         É importante que o servidor TFTP dos telefones estejam apontando 
para o endereço 200.160.7.130.

         Quando o telefone reiniciar, o botão "messages" deverá estar 
operacional (aquele com o desenho da carta). Após pressionar este botão, 
será requerida uma senha para ouvir as mensagens. A senha inicial de cada 
um é 1234#. Após entrar no sistema de caixa postal, através de um menu (em 
inglês), pode-se navegar por diversas opções, como troca de senha e 
gravação de mensagem.

         Dicas:
                 - Para trocar a senha: no sistema de caixa postal teclar 0 
seguido de 5
                 - Para gravar uma mensagem avisando que não pode atender 
no momento (que substitui a original): no sistema de caixa postal teclar 0 
seguido de 2

         Sempre que algum aparelho tiver alguma mensagem na secretária 
eletrônica, aparecerá uma carta ao lado do ramal e ficará acessa a luz do 
gancho do telefone.

         Caso alguém deseje fazer um teste para saber se sua firewall está 
configurada de forma a permitir a utilização correta do aparelho, basta 
discar para o número 22548*324. Este é um ramal onde é repetido tudo que se 
fala ao telefone (como um eco). Caso não se escute o que se está falando é 
porque possivelmente há problemas com firewall.

         Qualquer problema favor entrar em contato diretamente pelo e-mail 
inoc at eng.registro.br


Atensiosamente
Fabrício Tamusiunas




More information about the Inoc-br mailing list