[GTER] Problemas ao efetuar login no Outlook
Wagner Bento
wagner at seanet.com.br
Mon Jul 14 16:50:50 -03 2025
Aí é que está o problema. Tentei chamar o suporte e a única vez que me
responderam não deram seguimento porque os emails dos clientes não são
corporativos.
Questionei se possuem algum tipo de filtragem, mas o atendente me garantiu
que não.
Com certeza meteram um rate limit ridiculamente baixo, e/ou estão filtrando
pelo bloco todo.
Atenciosamente,
Wagner Bento
Em seg., 14 de jul. de 2025 às 14:55, Rafael Velloso <rafael at pox.com.br>
escreveu:
> Aqui também a mesma coisa, nossos blocos de CGNAT não funcionam, aí
> fizemos uma "gambiarra" para teste, peguei um IP Público /32 de outro
> bloco que não utilizamos para CGNAT e configuramos ele no A10
> dividindo para um /29 (8 IPs) apenas para testar se o problema era o
> CGNAT ou os blocos, quando o cliente liga reclamando, colocamos um
> desses IPs desse bloco /29 e funciona na hora, então acredito que a
> Microsoft filtrou nossos Blocos de CGNAT. Mas já tentei enviar e-mails
> e não respondem.
>
> Em seg., 14 de jul. de 2025 às 10:54, Wagner Bento via gter
> <gter at eng.registro.br> escreveu:
> >
> > Bom dia pessoal! Tudo certo?
> >
> > Estamos recebendo alguns relatos de clientes com dificuldades para
> efetuar
> > o login no site do outlook.com.
> > O mesmo recomenda a pessoa a utilizar outro dispositivo ou acessar
> através
> > de uma VPN.
> >
> > Fiquei sabendo que estão utilizando um rate-limit por IP de origem, porém
> > já ocorreu com cliente que também utilizam IPv4 (publico e fixo apenas
> para
> > ele).
> > Também entregamos IPv6, mas não sei se a validação é toda por V4.
> >
> > Alguém já passou por isso?
> >
> > Atenciosamente.
> > Wagner Bento
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
>
>
> --
> Att.
> Rafael Velloso
>
More information about the gter
mailing list