[GTER] Aumento do nível de ataques tipo SYN FLOOD

Fred Pedrisa [HyperFilter DDoS Protection Solutions] pedrisa at hyperfilter.com
Wed Apr 10 18:47:55 -03 2024

Boa noite,

Sim, temos notado um aumento exponecial nesses ataques em todos os
nossos clientes. Porém, não temos tido muitos problemas, uma vez que
conseguimos mitigar esse tráfego de modo bem eficiente.

O maior problema não está na rede do cliente que com o ataque totalmente
mitigado não sofre impacto.

Porém o que foge do controle, são os diversos provedores de conteúdo que
acabam por vezes bloqueando os blocos do cliente atacado desse modo
devido ao tipo do ataque ser TCP Reflection no caso.

Na realidade não é nem SYN FLOOD exatamente, mas trata-se de SYN+ACK
FLOOD (resultado da reflexão do ataque SYN FLOOD em uma grande
quantidade de servidores válidos na internet).

Att,

*Fred Pedrisa - CEO/CTO*
HyperFilter DDoS Protection Solutions <https://www.hyperfilter.com>
A FNXTEC, Company.