[GTER] DNS Reverso e ASN

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Tue May 9 09:54:16 -03 2023

Prezado Marcelo,

On Tue, May 09, 2023 at 09:38:31AM -0300, CV Marcelo Guido - DCTA via gter wrote:
> [...]
> 20.23.24.161.in-addr.arpa name = antispam.ita.br.
>
> $ nslookup 161.24.23.20 161.24.238.23
> 20.23.24.161.in-addr.arpa name = antispam.ita.br.
>
> $ nslookup 161.24.23.20 8.8.8.8
> ** server can't find 20.23.24.161.in-addr.arpa: NXDOMAIN
>
> Se não entendi errado o DNS do Google, por exemplo, não consegue localizar o caminho até o nosso reverso.
>
> Sinceramente não estou entendendo o que está ocorrendo e não tenho nem ideia de por onde começar a depurar o problema, uma vez que as pesquisas diretas estão sendo realizadas normalmente. Qualquer ajuda ou sugestão será muito bem vinda.

Nas transferências de alocação entre ASNs, mesmo com o mesmo titular
como é o caso, as delegações DNS e sub-designações caso existam, são
perdidas durante a operação.

O bloco 161.24.0.0/16 encontra-se atualmente sem configuração alguma
de reverso. É necessário que o reverso seja novamente delegado no
sistema de registro.

> Obrigado!
>
> Marcelo Guido

Fred