[GTER] [duvida] cliente (residencial) de ISP

Walisson Pimenta Gois walisson.gois at brasildigital.net.br
Thu Mar 30 11:28:25 -03 2023

Bom dia amigo.

Então, realmente isso é uma prática comum no mundo dos ISPs. Devido ao
fato de esgotamento do IPv4 todos os provedores utilizam o CGNAT para
fazer a tradução do teu IP privado ( 100.64.....) para algum público.
E assim, você conseguir ter acesso a rede mundial de computadores (
Internet ).

Mas, caso você tenha contratado algum IP Público fixo do teu provedor,
recomendo contatá-lo e assim, resolver seu problema.

Atenciosamente,
Walisson Gois
Brasil Digital
Engenheiro de Redes