[GTER] [duvida] cliente (residencial) de ISP

Felipe Videira felipe.coutinho.videira at gmail.com
Thu Mar 30 10:13:40 -03 2023

Bom dia, Umgeher

É costume de provedores de internet colocarem seus clientes de acesso
em pools dinamicas, cujo IP pode ser alterado, sim, a cada conexão.
isto não configura nenhum tipo de problema.

Caso, por exemplo, voce tenha contratado o IP Fixo, e não estão te
entregando,
aí realmente voce deve fazer contato com seu ISP para tratar o caso.

Agora, se voce recebe IP de CGNAT (100.64.0.0/10)  e/ou IP Publico
dinamicamente alocado pelo
seu ISP, não há problema algum. até porque o provedor , caso seja requerido
pelas autoridades,
precisa ter os logs de conexão que identifiquem quem estava usando cada IP
num determinado dia e horário.

Atenciosamente,
Felipe Videira