[GTER] Bloqueio de TVBox pela Anatel

Marcelo Gondim gondim at gmail.com
Sat Feb 18 22:04:23 -03 2023

Pelo menos estão vindo com outra abordagem, porque ficar enviando
ofícios para bloquear sites de pirataria via RPZ é igual ficar enxugando
gelo e ajudando a piorar a Internet brasileira. Porque se o cliente vê
que usando o DNS do ISP não está conseguindo acessar o que ele quer,
este muda para o famoso 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 e pronto, resolvido o
problema para ele e prejudicando outras coisas.

E vamos e convenhamos é cada coisa que a Justiça envia para bloqueio,
que às vezes me levo a pensar se realmente existe alguém da área de
Redes e Internet do outro lado solicitando aquele absurdo.