[GTER] Agendas GTER 51 GTS 37

Secretaria GTER gter at registro.br
Mon Oct 3 19:05:55 -03 2022

Seguem agendas, sujeitas a eventuais alterações dos eventos GTS 37 (24.10) e GTER 51 (25.10).

Agenda GTS 37 (24.10)
08:45 - 09:00
Abertura

09:00 - 09:30
Insegurança cibernética e investigação: há necessidade de um de um processo de governança e-Inv?
Emerson Wendt (Univ. La Salle)

09:30 - 10:00
Propostas de melhorias às legislações aplicáveis à Internet
Juliana Targino Nóbrega (Advogada autônoma)

10:00 - 10:30
O uso da Inteligência Artificial para efetiva proteção dos dados pessoais
Helena Cananéa et al (UFPE)

10:30 - 11:00
Coffee Break

11:00 - 11:40
TLP 2.0: o que é e por que eu devo me preocupar com isso?
Cristine Hoepers (CERT.br|NIC.br)

11:40 - 12:20
Desafios para construir uma cultura e conscientização em segurança
Anchises Moraes (C6 Bank)

12:20 - 14:30
Intervalo

14:30 - 15:10
From Zero to Hero: aumentando a maturidade em gestão de vulnerabilidades
Eduardo Barros Santos (UFRN)

15:10 - 15:50
Detecção Agnóstica de Ransomware
Nichols Jasper (Santander Global)

15:50 - 16:20
Coffee Break

16:20 - 16:50
Uma técnica simples, barata, e mikrotikiniana de se cumprir ordens Judiciais à ISPs para bloqueio de acesso à sites e domínios
Douglas Fischer (Made4IT)

16:50 - 17:20
Boas práticas de rede para mitigação de ataques DDoS
Daniel Damito (Sage Networks)

17:20 - 17:30
Encerramento

Agenda GTER 51 (25.10)

08:55 - 09:00
Abertura

09:00 - 09:45
IRR, RPKI, PeeringDB, Whois, rDNS, Geolocalização IP - Geofeeds, IRR Geoidx, Triangulação de latência
Douglas Fischer (Made4IT)
Felipe Calebe (Made4IT)

09:45 - 10:30
Recuperação de Desastres em CGNAT em Redes SDN
Carlos Azeredo (Computech)
Luciano Franz (Computech)

10:30 - 11:00
Coffee Break

11:00 - 11:45
Caso de uso de compartilhamento de equipamentos Huawei de Border-BGP e B-RAS em multiplos ISPs
Gelso Baltazar (Made4IT)

11:45 - 12:15
Autenticação de clientes via Circuit-ID (PPPoE e IPoE)
Vinicius Gruske Dorneles (WSNET)

12:15 - 12:45
VxLAN - O novo jeito de fazer Metro Ethernet
Junior Corazza (Telic)

12:45 - 14:15
Intervalo

14:15 - 14:45
8.888 motivos para não usar DNS recursivo externo em seu AS
Thiago Ayub (Sage Networks)

14:45 - 15:30
DNS Recursivo Anycast: O que não te contaram por trás do nome bonito
Elizandro Pacheco (Nexthop Solutions)

15:30 - 16:00
Coffee Break

16:00 - 16:40
OSPF vs ISIS. Qual escolher?
Willian Assunama (Telic)

16:40 - 17:20
Uso de Stacking em Provedores de Internet
André Dias (Hexa Networks)
Fernando Frediani (Ultrawave/Americanet)

17:20 - 17:30
Encerramento