[GTER] Especificações/modelos para roteador com full route IPv4/IPv6

Jefferson Gondek jefferson.gondek at iveloz.net.br
Thu Nov 24 08:18:11 -03 2022

Bom dia a todos,

   Seguindo a premissa que o Fischer apontou, agrego um adendo.....
SEPARE !!

   Pode parecer meio irresponsável financeiramente, mas separe os
serviços.....coloque um router para IX (Internet), outro para CGNAT,
outro para Firewall.... segmenta para nao ter sobrecarga de recursos em
N coisas na mesma caixa....até pq se parar, vai parar tudo !

   Com relação a sua duvida de router para internet, levando em conta
tanto banda quanto PPS, recomendaria Juniper .... caixa muito robusta,
vasta doc na internet e nao tem tanta surpresinha com os módulos a
parte..... coisa que a Cisco vc só percebe quando topa algum recurso.

Att.