[GTER] Especificações/modelos para roteador com full route IPv4/IPv6

Nuno Vieira nuno at edgoo.com
Wed Nov 23 11:21:28 -03 2022

Uma boa leitura:

https://ipng.ch/s/articles/2021/09/21/vpp-7.html

--
Kind regards,
Nuno Vieira
edgoo networks

----- Original Message -----
From: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes" <gter at eng.registro.br>
Sent: Wednesday, 23 November, 2022 11:05:34
Subject: Re: [GTER]  Especificações/modelos para roteador com full route IPv4/IPv6

On 22/11/2022 23:36, Alan Tamer Vasques via gter wrote:
> Olá, pessoal,
>
> Preciso especificar um modelo de roteador que suporte um enlace de até
> 1,5Gbps com full route  tanto em IPv4 quanto em IPv6.
>
> Quanto de memória e processador ele deveria ter? Com o que mais eu devo me
> preocupar?
>
> Que modelos de roteadores sugerem da Cisco e Juniper?

se um soft router servir, estamos usando um Dell R640, com placas de rede que
permitem offload (Intel X.710) SFP+ para fibra ou cabo DAC (10Gbps). Roda Linuux
mais um mix de FRR com go-bgpd mais um aplicativo nosso para CGNAT. Suporta mais
de 1500 macacos simultaneamente.

O CGNAT que criamos é estático e usa intensivamente o offload das X.710.
Licenciamos baratinho.

-- Danton