[GTER] Bloqueio a sites por ordem judicial

Alexandre Grojsgold alexandre.grojsgold at gmail.com
Thu May 5 14:23:53 -03 2022

Rubens faz uma analogia, ao final do texto, com o serviço de estradas,
e a dificuldade de "filtrar" determinados carros, que tivessem origem
ou destino em determinada cidade, ou que carregassem pessoas com certa
característica, Isso se  assim fosse determinado por um juiz.

Fiquei pensando se há outros serviços análogos ao da internet sobre os
quais o judiciário se arvora o direito de comandar bloqueios
seletivos. Ou se essa questão é muito característica da internet.
Acho que não tem nada parecido em outros serviços, não lembrei nenhum.

Outro aspecto que vale a pena investigar é como essas coisas acontecem
"lá fora", como o pessoal diz. Ou seja, no resto do mundo.

Abs,