[GTER] Riot Games solicitando desativação do IPv6 para usuários

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Sun Mar 6 21:50:51 -03 2022

Olá pessoal

Acredito que escrever escrever para todos esses emails não terá muito
resultado, pois o setor que cuida de Peering, NOC e Interconexões é bem
diferente do setor de Suporte aos jogos que está escrevendo essas groselhas.

A maneira correta é abrir um ticket com a Riot da mesma maneira que o
colega fez inicialmente para que esta mensagem caia para as pessoas
responsáveis por esta aberração.
Fiz isso 2 dias atrás e hoje recebi uma resposta que reproduzo abaixo.
Sem nenhuma surpresa uma resposta tão absurda quando a outra dada ao
colega anteriormente e que explica muito bem porque estão instruindo os
jogadores a desabilitar o IPv6 embora a Riot não possua nenhum jogo que
funcione em IPv6.

Recomendo àqueles que realmente se indignam com isso a abrirem um ticket
(https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br) e de maneira
bem didática explicar porque aquilo tudo que estão fazendo é um grande
absurdo, sem economizar nas palavras. Dá um pouco de trabalho que não
leva mais do que 10 ou 15 minutos mas é a forma mais efetiva na minha
visão de fazer isso chegar até onde realmente tem que chegar e acertarem
de uma vez.

=======================

"/Muito obrigado por trazer a tona essa pauta, é sempre bom ouvir um
feedback para podermos aprender como está sendo a //experiência //dos
jogadores.//
// Entendo que o IPV6 é a nova tecnologia de protocolos da internet, mas
existem alguns pontos importantes que ainda preciso te explicar.//
////
//As principais diferenças entre o IPv6 e o IPv4 são que ele tem *mais
possibilidades de combinações*, fazendo com que mais pessoas possam ter
ip's únicos sem problemas e a que ele traz *protocolos de segurança
diferentes* do ipv4, e é aí que tá o problema!//
////
//Imagina quando um jogador vai se conectar utilizando um IPv6 em um
servidor que não está preparado pra isso, além do fato do servidor poder
ver esse número diferente do IPv4 e não reconhecer (o que não é o caso
do nosso servidor), digamos que o tanto de *protocolos de segurança* que
o IPv6 precisa passar é muito grande, e se o servidor não estiver 100%
preparado pra isso, pode rolar uns problemas de conexão!//
//O protocolo IPv6 nos traz mais possibilidades para termos uma
quantidade quase ilimitada de endereços IP exclusivos. No entanto, esse
protocolo é muito menos seguro e estável do que o IPv4 padrão e é por
isso que muitos jogos online ainda usam o protocolo IPv4. //
////
//Espero que tenha exclarecido, mas se tiver qualquer dúvida ainda
estamos aqui./"

Fernando