[GTER] DNSSEC / EDNS

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Jun 20 19:45:56 -03 2022

Encaminhei uma reclamação a operadora, vamos ver.

Usei um servidor de testes meu que sabidamente tem DNSSEC / EDNS ativo. Vi
as consultas saindo mas não chegavam. Quando desabilitei, chegaram.
Depois, fiz o mesmo teste redirecionando o tráfego DNS sobre o túnel com o
MTU 1500. Adivinha só? Habilitei novamente DNSSEC / EDNS e as consultas
chegaram e o mesmo servidor resolveu tudo lindamente.
Provável que o pessoal esteja com algum problema relacionado a esses DDoS
que o pessoal se referiu aí em outra thread na CAIU e estejam mitigando
tráfego DNS acima de 512 bytes por algum motivo.