[GTER] ACESSO NEGADO em sites B2W

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Jul 19 17:16:31 -03 2022

On 19/07/2022 17:01, Ronaldo Klais wrote:
> Pensando bem, não. Se você é um comércio eletrônico no Brasil, porque um chinês
> vai interessar? Filtra um monte de acessos desnecessários poupando inúmeros
> recursos.

só que ele "pensa" que o brasileiro também é chinês, ou americano, ou sei lá o que.

em maio estava na Florida, visitando o filho. e precisei encomendar umas coisas
na Amazon no Brasil (amazon.com.br). Felizmente eles usam login e senha e não
están nem aí para georreferenciamento, caso contrário, teria que entrar na VPN
do escritório (que não é feita para isso) e só aí aceder ao site do varejista.

o que poderia ser uma solução seria um serviço descentralizado, por exemplo,
baseado em DNS, em que o dono de um bloco ip use a zona reversa para publicar
dados de localização. E o dono de um domínio publique quais regras ele segue com
relação à isso.

do jeito que está hoje, em cadastros nem sempre atualizados, é mesmo uma estupidez.

-- Danton