[GTER] Vlan Bilateral IX-SP
Joao Paulo Saldanha
jp.saldanha4 at gmail.com
Sat Sep 11 16:10:38 -03 2021
Na verdade o PIX não sofre interferência de terceiros, apenas a equipe do
IX tem acesso.
Mas sendo alguma coisa com serviço da TELIUM em cima do IX, vale pedir a
validação como citado pelo colega.
Em sáb., 11 de set. de 2021 às 16:00, Andre Bolzan <
andre.bolzan at fixfibra.com.br> escreveu:
> Onde vejo TELIUM minha cabeça vê "problema"
>
> Aperta eles que deve ser "caca" no PIX dele
>
> Em sex., 10 de set. de 2021 às 14:54, Marcelo Marcotullio <
> marcelo.marcotullio at gmail.com> escreveu:
>
> > Já tive problema no PIX CAS, foi solucionado após alterarem o id de vlan
> > (vai entender ?!)
> > []'s
> >
> > Marcelo Marcotullio;
> > +55(11) - 991-863-838
> > My opinions may have changed, but not the fact that I am right.
> >
> >
> > On Thu, Sep 9, 2021 at 3:12 PM Alexandre Chaves Fonceca <
> > alexandre at specialist.srv.br> wrote:
> >
> > > Boa tarde srs,
> > >
> > > Alguem mais já teve problemas com o IX-SP com vlans bilaterais ou mesmo
> > > entre PIXs (via ATM direto)?
> > >
> > > Está um parto aqui.
> > >
> > > Estamos no PIX da SANNCCR e fechamos um bilateral com a Telium (Pix
> > > Telium).
> > >
> > > Temos muita perda de pacote para chegar até eles (pacote de 64 bytes),
> > > latencia instável (4 ms e do nada vem 10 pacotes a 100 ms), pacotes com
> > > 1500 bytes são dropados (mas para os RS do IX e para vários outros que
> > > testamos como a HE, enviar um ping com 1500 bytes de tamanho de pacote
> > > funcionam).
> > >
> > > Inclusive pingando o ip da telium direto no ATM (187.16.x.x) partindo
> do
> > > meu IP do ATM, também tenho perda de pacote, o que "indicaria" ao meu
> > > ver problemas na comunicação entre esses PIXs, devido a algum problema
> > > na infra do IX mesmo.
> > >
> > > Mas o chamado no ptt vem como se tudo estivesse normal e que o problema
> > > está nas pontas (sendo que tanto nós como a telium estamos com as
> > > sessoes nos RS do IX a semanas no ar, pingando tudo lá normalmente,
> > > apenas entre a gente que ocorre o problema, no mesmo router).
> > >
> > > E ai? O que fazer?
> > >
> > > Abs,
> > > Specialist Linux Solutions
> > >
> > > facebook <https://www.facebook.com/specialistlinux/>instagram
> > > <https://www.instagram.com/specialistlinuxsolutions/>linkedin
> > > <https://www.linkedin.com/company/specialist-linux-solutions/>whatsapp
> > > <https://api.whatsapp.com/send?phone=5511976158584>
> > >
> > > Alexandre Chaves Fonceca
> > > Diretor,
> > > Specialist Linux Solutions
> > > E-mail: alexandre at specialist.srv.br <mailto:
> > > alexandre at specialist.srv.br>
> > > Site: www.specialist.srv.br <http://www.specialist.srv.br>
> > > Telefone: (11) 3317-5042
> > >
> > > --
> > > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >
> > --
> > gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >
>
>
> --
>
> *André Bolzan Saar*
>
> *Services Delivery*
> *+55 11 98205-7742*
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
More information about the gter
mailing list