[GTER] Level3/CenturyLink/Lumen possível gargalo entre RJ x SP

Edinilson J. Santos edinilson at atinet.com.br
Mon Mar 15 10:52:32 -03 2021


Talvez fosse melhor enviar esse email na lista CAIU.

Mesmo assim, a Level3/CenturyLink/Lumen está com rompimentos constantes nos últimos 15 dias nos arredores de Cotia, fazendo com que seja sempre acionada a rota backup dos circuitos (normalmente, mais longa).

obs: Nesse momento, 15/03/2021, eles estão com problemas entre Atibaia e Cotia.

Edinilson


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*From:* Leonardo Paixão [mailto:leopiri at gmail.com]
*Sent:* Sunday, March 14, 2021, 01:08
*To:* gter at eng.registro.br
*Cc:* caiu at eng.registro.br
*Subject:* [GTER] Level3/CenturyLink/Lumen possível gargalo entre RJ x SP

> Boa noite.
>
> Nos últimos 8 dias temos notado que em horários de pico a latência que
> normalmente é de 12 a 16ms para destinos pontuais
> pela Level3/CenturyLink/Lumen vai para 180 a 200ms.
>
> Na principal evidência coletada o problema se localiza entre o salto:
>
> 4.68.75.238 que fica em 1ms
>   67.17.98.102 que fica em 7ms pula pra 126ms
>
> com isso os jogos ficam de maneira que não é possível jogar.
>
> Riot
> FreeFire
> Fortinet
> CombatArms
>
> São jogos de exemplo; mas alguém com o mesmo problema que possa ajudar a
> montar uma evidência melhor a fim de corrigir o problema?
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter



More information about the gter mailing list