[GTER] Relat?rio Spoofer para GTER - Fev/2021 (CAIDA Spoofer Project)

Renan Menezes renanitmanager at gmail.com
Tue Mar 9 16:12:15 -03 2021

Tristemente concordo com o Gondim.

Pessoal focado muito em "ser eficaz" e nada mais (Se acessou então tá bom).

Daí a minha comparação em uma reunião foi a seguinte:
"Se você está em Goiânia querendo ir para Brasília (200Km) com seu carro de
cambio manual e contrata um motorista sem treinamento para o modelo do seu
carro. Se ele fizer a viagem usando só a primeira marcha ele irá chegar,
mas você consegue calcular os custos a mais pela imperícia do motorista?"

As pessoas querem ver o carro chegar ao destino, sem importar com o como ou
os custos envolvidos e daí o problema de nossa área, trabalhando com
segurança de redes desde 2005 tenho visto um tímido avanço das preocupações
das proteções em todas as esferas possíveis, espero que a LGPD venha a
sensibilizar a parte mais sensível do corpo humano, o bolso.

Equipe de segurança precisa existir e terem funções bem definidas, existem
empresas que querem que um profissional seja o responsável pela TIC da
empresa sem nunca terem contratado uma consultoria empresarial para
analisar, empresas que crescem e esquecem de evoluir todas as áreas de
tecnologia ficando com o funcionário Deus que fica responsável por tudo e
não tem tempo para nada.

Complicado!!!