[GTER] Melhora no trafego Internacion

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu Jun 24 00:21:44 -03 2021

On Wed, Jun 23, 2021 at 7:09 PM <juliano at giganet.net.py> wrote:

> Boa noite a todos.
> Hoje possuo um transporte ate o Cutia em SP e estou conectado ao ix.br.
> Gostaria de melhorar minha conectividade internacional. Alguem possui
> contato comercial da Globenet, da Angola Cables ou alguma outra ideia?
> Hoje compro link da centurylink porem quero melhorar cada dia mais.

Você procura performance ou redundância ? Se performance, na falta de
outro indicador, um bom guia é o CAIDA AS-Rank... e aí das disponíveis
no IX.br se destacam NTT e Sparkle/Seabone. Outra opção é contratar
transporte internacional de alguém no IX.br e contratar trânsito lá
fora; PCCW e Tata são usuais nesse tipo de dobradinha.

Agora, se redundância, o ideal é fugir de quem use o mesmo cabo da
Lumen/CenturyLink, como a Sparkle, e selecionar prestadores que você
saiba que só usem o cabo próprio deles. Seaborn, Globenet. A Angola
Cables entraria aqui se você chegasse em Fortaleza, mas em SP a dúvida
é como eles fazem para ir de SP para Fortaleza, que pode ou não ter
modo único de falha com a Lumen/CenturyLink.

Rubens