[GTER] CGNAT em Mikrotik - Tempo de TCP Established Timeout

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Fri Jan 22 17:16:30 -03 2021

Amigos, boa tarde!

Alguem sabe qual a boa prática pra CGNAT  no tempo do TCP Established Timeout?

Estou usando 15 minutos aqui e estou tendo um resultado legal...
Estou usando CGNAT pré determinístico e com um bom range de portas pra
cada IP de CGNAT ( em torno de 5 mil )
.
Pelo que eu entendo, ele ajudaria a diminuir novos handshakes, seria isso?
E também aumentaria o uso a mais devices, não segurando a porta por
muito tempo ali na tabela caso a conexão já esteja sem tráfego.

Agradeço comentários!

Andre